Existem mundos cujo dos quais não existe uma solução, um caminho ou uma forma de aprimora-los.
Neles provavelmente as criaturas antigas, que deveriam ser sabias, deveriam ser justas, deveriam ser o que deveriam ser, não são.
E Tornam o planeta um lugar horrível de se viver. em um nível que a degradação das criaturas se torna total.
E ate mesmo estes seres, que eram inatingível ou inatacáveis acabam sendo eles também corrompidos pela própria macula que eles insuflaram no planeta.
Quando um Estrangeiro chega em mundos assim, ele vai perder muito tempo e energia tentando reverter essa desgraça toda. mas, além de piora-la ele vai se desgastar tanto que ele mesmo pode se corromper nesta densa escuridão.
A solução? Siga os passos da Lady Friede, uma destas emissárias que foi para um lugar assim, e da Artesã.
Friede se deu conta de que naquele mundo onde ela foi enviada tudo estava perpetuamente corrompido, no caso pelas serpentes do Abismo, que são na verdade um dragão, o dragão do abismo. aquele mundo estava perpetuamente condenado, e não haveria solução para salva-lo e nem reverte-lo. As serpentes dominaram tudo, todas as forças e formas de vida estavam sob seu controle e influencia de diversas formas e com isso elas corromperam até o ultimo átomo daquele mundo trazendo o Abismo para a superfície, e jogando o caos e as trevas sobre todos os seres.
Não havia conserto para aquele mundo, não havia solução. Friede não perdeu seu tempo tentando salvar aquelas criaturas condenadas e nem em reverter os estragos daquele lugar, ela deu ordem para um de seus cavaleiros encontrar uma outra espécie de emissária, a Artesã.
No universo, os Artesãos não são somente artistas, mas também são construtores. eles carregam em sí mesmos o acesso a vários níveis da inimaginável biblioteca cósmica, e dela podem trazem para os mundos aonde são enviados inúmeras relíquias ou fragmentos de relíquias para as pobres e miserareis criaturas, aliviando seu sofrimento.
Friede Encontrou a única Artesã que existia naquele mundo, todas as outras partiram vendo que ali já não restava mais nada de vivo. e pediu a ela que criasse um mundo paralelo em uma tela, um mundo novo feito com outras propriedades e outras características que impediriam a corrupção daquele lugar de impregnar naquele novo mundo.
Foi uma ideia genial, foi a solução, não do mundo mas para elas próprias. Então se você estiver em mundo CORROMPIDO, DESTRUÍDO, E MALIGNO governado por anciões que praticamente são DEMÔNIOS, crie um novo mundo só para vocês um que seja a parte deste e viva nele, deixe que a escuridão tome conta do que esta lá fora, afinal ela vai fazer isso de qualquer jeito mesmo. mas não ai, no seu próprio mundo pintado, nele são vocês quem fazem as regras, não eles.
Então emissário siga o conselho de Friede, encontre os melhores artesãs que ainda tiverem por ai, e Crie um outro mundo a parte para você, ("como fez Orpheu de Lira no Hades"). não perca seu tempo tentando salvar o que já esta condenado.
OBS- e use materiais não degradáveis ou degradantes, escolha coisas que vem do alto, divinas. não use material do lugar, se não, a podridão da sua arte é inevitável.